Conheça nosso blog
19Jul
anotações utilizando a voz passiva em inglês

Voz passiva em inglês: descubra como empregá-la

A voz passiva em inglês se aplica de modo parecido com o português. Em geral, é utilizada para dar mais ênfase ao objeto que sofre a ação do que ao sujeito que a pratica. Por conta disso, muitas pessoas acreditam que ela seja usada apenas para fins formais. No entanto, seu uso pode ser tanto formal quanto informal.
Gostaria de saber como empregar a voz passiva em inglês? Continue a leitura deste artigo da English Exclusive!

Saiba como utilizar a voz passiva em inglês

A voz passiva em inglês é temida por muitos estudantes da língua por apresentar estrutura rígida. O ideal é que seja seguida a fórmula: verbo to be + past participle. É importante destacar que o verbo to be não será integrado de forma simples, mas deverá ser adequado ao tempo da frase. Ademais, os verbos que fazem parte do past participle precisam ser memorizados. Por conta desses fatores, a voz passiva em inglês torna-se tão temida.
A seguir, veja alguns pontos de desenvolver a voz passiva em inglês.

quadro escolar com a voz passiva em inglês

Torne o objeto sujeito da frase

Algumas aplicações da voz passiva em inglês podem ser realizadas pela transformação do objeto em sujeito. Suponha que você esteja apresentando uma casa que está à venda para uma família que está interessada em comprá-la. É mais importante dizer que ela foi construída por tal pessoa, mesmo que essa não seja famosa, ou o ano em que foi erguida? A voz passiva em inglês prega que a segunda opção seja mais relevante. Então, para a construção da frase, teremos por exemplo: “This house was built in 2008”.

Posicione o verbo to be

Seguindo o exemplo que usamos no tópico anterior, podemos fazer uma análise do verbo to be na voz passiva em inglês. Na frase “This house was built in 2008”, o tempo verbal integrado é o passado. Dessa maneira, o verbo to be não tão somente integra parte do conjunto da locução, mas também adapta-se ao tempo e ao sujeito.
No entanto, é importante destacar que a voz passiva em inglês não poderá apenas ser aplicada no passado. Podemos ter um exemplo disso em: “Joana is helped”.

Conjugue o verbo principal no particípio

Essa é a parte que mais causa dificuldade quando trata-se a respeito da voz passiva em inglês. Os verbos regulares permitem que seja adicionado o “ed” no final, como é o caso de “work” que quando conjugado no passado torna-se “worked”. Por outro lado, os irregulares tomam uma nova estrutura. Logo, pode-se ter como um modelo o verbo “write” que é modificado para “written” em seu particípio.
Para definir corretamente se o verbo é regular ou irregular, é necessário conhecer a tabela de conjugação. A primeira coluna refere-se ao infinitivo; a segunda, ao passado simples; a terceira, ao particípio. Lembre que na voz passiva em inglês, a estrutura aplicada é a que encontra-se na terceira coluna.

compreendendo a voz passiva em inglês

Adicione “by” e inclua a pessoa que realizou a ação

Esse último ponto sobre a voz passiva em inglês é opcional. Aqui, podemos voltar a um dos exemplos que citamos anteriormente: “Joana is helped”. Na voz ativa, ele seria enquadrado como: “Marcelo helps Joana”. No entanto, quando transformado para a voz passiva em inglês, podemos ter: “Joana is helped” ou “Joana is helped by Marcelo”. Para tanto, é preciso levar em conta a importância de quem praticou a ação para integrar o “by” à frase.

Onde aprender inglês?

Gostou do nosso artigo sobre voz passiva em inglês? Venha conhecer a English Exclusive! Somos um curso particular de inglês. Entre os nossos serviços, você encontra aulas de conversação, aulas em grupo, aulas virtuais e muito mais para que seu inglês fique impecável! Entre em contato conosco e conheça os benefícios de ser um de nossos alunos!

Posts RecentesCategoriasTags