Conheça nosso blog
10Set
mulher estudando preposições em inglês

To e for: quando usar essas preposições em inglês?

Assim como no português, muitas preposições são encontradas na língua inglesa. Elas são fundamentais para estabelecer diferentes sentidos na frase por meio da ligação entre as palavras. No entanto, é preciso destacar que sintaticamente as preposições não assumem uma função gramatical. Pensando nisso, a English Exclusive preparou este artigo com as principais situações onde são usadas as preposições em inglês to e for. Boa leitura!

Em que situações usar preposições em inglês?

As preposições em inglês mais comuns são to e for. Uma vez que elas não assumem função sintática dentro de uma frase, são tidas apenas como conectivos. Em outras palavras, elementos de ligação entre os termos da oração em que se encontram. Por conta disso, vê-se a importância de escolher entre uma e outra por conta da ideia que será expressa. Na sequência, veja as principais situações do uso de to e for.

pessoa escrevendo com preposições em inglês

Quando existe um destino final

Em geral, o uso de to pode estar ligado à orientação de um destino. Contudo, um erro cometido por estudantes da língua inglesa, nesse sentido, é associar o to ao “para”, empregado no português.

Essa ligação não pode ser considerada ao passo que existem exceções onde o to não pode ser unido ao verbo. Por conta disso, os exemplos “leave for” e “head for”, não fazem uso do to e também são consideradas maneiras de indicar ida para algum lugar. Assim, a preposição “para” não pode servir como a única tradução para to.

Observe: “I’m going to Miami” e “I’m leaving for Miami” possuem o mesmo sentido. Enquanto o verbo go faz necessário o uso de to, o leave utiliza a preposição for.

Quando há um destinatário

Ainda que to e for possam ser usados quando se refere à ida para determinado lugar, apenas to deverá ser utilizado junto aos verbos de movimento. Em outras palavras, dentre as preposições em inglês, o to pode estar ligado aos verbos que indiquem ligação entre duas pessoas. Logo, verbos como send, walk, go, give, entre outros, fazem uso do to. Confira: “Give this gift to her” e “Send this email to him”. Dessa maneira, o to é utilizado quando deseja-se transmitir “para onde” ou “para quem”.

utilizando preposições em inglês

Quando o verbo não indica movimento

Pode parecer que não, mas as preposições em inglês também são usadas próximo a verbos que não indicam movimento. Nesse ponto, contudo, é preciso ficar atento.

Em “This is for you”, por exemplo, o verbo “is” não indica movimentação, ainda que ela aconteça. Por conta disso, a opção de uso do to é excluída, levando em conta que essa preposição é associada aos verbos que indicam movimento. Sendo assim, ao invés de to, usa-se for. Desse modo, em “I made this cake for you”, por exemplo, o verbo make não exprime a ideia de locomoção, logo o uso de for é correto.

Quando é preciso ajudar alguém

Quando o intuito da frase é mostrar algo que uma pessoa está fazendo pela outra, aplica-se for. Devido a isso, quando se diz “I’ll send this for you”, a ideia é mostrar que uma pessoa irá fazer uma espécie de “favor” para a outra por um determinado motivo.

Todavia, é preciso lembrar que quando a pessoa receberá um objeto, o correto é trocar for por to. Compreende-se, assim, que o uso do for está ligado ao ato de fazer uma tarefa no lugar de outra pessoa. Já o do to, nessa perspectiva, tem correspondência com o destino final da ação.

Onde aprender inglês?

Gostou do nosso artigo sobre as preposições em inglês? Venha conhecer a English Exclusive! Disponibilizamos aulas virtuais de inglês, aulas de conversação e aulas em grupo que contribuem para deixar seu desempenho em inglês excelente! Oferecemos, também, preparatório para exames internacionais! Entre em contato conosco e descubra os benefícios de ser nosso aluno!

Posts RecentesCategoriasTags