Conheça nosso blog
04Mar
Dicas para montar carta de apresentação em inglês

Dicas para montar carta de apresentação em inglês

A carta de apresentação possui uma função diferente do currículo. Também conhecida como cover letter, ela possui uma impessoalidade e objetividade que o currículo não permite. Por isso, montar carta de apresentação em inglês corretamente é uma ótima vantagem no mercado de trabalho, fazendo você se destacar dentre os demais candidatos.

Em empresas como multinacionais, o currículo e a carta de apresentação em inglês são ideais para conhecer o candidato e suas qualificações. Por isso, a English Exclusive decidiu separar algumas dicas neste artigo de como montar carta de apresentação em inglês corretamente. Confira!

Saiba como montar carta de apresentação em inglês

Tamanho ideal

Ao montar carta de apresentação em inglês não é aconselhável mais de uma página. Pesquisas apontam que as empresas preferem cartas de apresentações mais objetivas. Opte sempre por uma apresentação simples e assertiva. É essencial saber que o objetivo da carta é apenas sintetizar tudo aquilo que seu currículo trata. O papel mais indicado é o branco ou um light color paper (papel de cor clara), personalizado para a vaga a qual a pessoa se candidata.

Melhor formato

Uma cover letter pode ser enviada por e-mail ou entregue pessoalmente. Isso irá depender do processo seletivo da empresa e suas características específicas. Caso seja online, o ideal é enviar como o corpo de sua mensagem de e-mail e anexar um arquivo em PDF.

Expressões para montar carta de apresentação

É indicado iniciar a carta de apresentação em inglês com cumprimentos formais, como Dear Mrs. ou Dear Mr. Ao finalizar, opte por utilizar expressões equivalentes a atenciosamente, como ‘’sincerely’’ ou ‘’regards’’.

Para montar carta de apresentação em inglês, recomenda-se seguir alguns parâmetros que facilitem a comunicação entre o candidato e o leitor. É indicado, também, evitar o uso excessivo do pronome I (eu), escrever sentenças variadas e priorizar a apresentação de suas características e skills (habilidades) para a vaga em questão.

É indicado utilizar breves introduções como “I am glad to see there is an opening for Account Manager’’ ou ‘’I hope to be invited for an interview’’. Seu posicionamento em relação à vaga a qual você está se candidatando e sua disponibilidade para começar a trabalhar também são importantes. É essencial não esquecer de resumir seus pontos fortes. Agradeça utilizando “yours sincerely” ou “yours faithfully” (ambos são sinônimos de “atenciosamente”).

Para eliminar qualquer insegurança em uma entrevista de emprego ou qualquer etapa de um processo seletivo, conte com a English Exclusive. Somos um curso particular de inglês, com professores devidamente qualificados e aulas de qualidade e personalizadas. Oferecemos serviços de conversação, como imersão em inglês. Entre já em contato para saber mais sobre nossos serviços.

Posts RecentesCategoriasTags