Conheça nosso blog
18Dez
melhores aplicativos para aprender inglês

10 melhores aplicativos para aprender inglês agora mesmo

Hoje, felizmente, existe uma infinidade de ferramentas para estudar idiomas online. Muitas delas, inclusive, são gratuitas e fáceis de usar. Mas, dentre tantos recursos disponíveis, qual escolher? Para te ajudar nessa tarefa, a English Exclusive preparou uma lista com os 10 melhores aplicativos para aprender inglês. Confira!

Lista dos 10 melhores aplicativos para aprender inglês

homem usando os melhores aplicativos para aprender inglês

1- The Free Dictionary

Acima de tudo, todo estudante de inglês precisa ter um bom dicionário instalado no celular. Com ele, você pode aprender escrita, pronúncia, significado, tradução e exemplos de aplicação de forma direta e didática, o que ajuda muito na hora de memorizar palavras em inglês.

Nesse contexto, o The Free Dictionary é um dos melhores aplicativos para aprender inglês. Todo dia, a ferramenta envia ao usuário uma “palavra do dia”, que ajuda no aprendizado de um novo vocabulário de modo completo.

Outros dicionários que seguem o mesmo estilo e merecem ser compartilhados: Dictionary.com, Cambridge Dictionary, Oxford Dictionary e WordReference.

2- Forvo

Ainda falando de dicionário, podemos complementar esta lista com o Forvo. É um recurso incrível para você checar a pronúncia das palavras. Inclusive, a ferramenta disponibiliza gravações de vozes de pessoas comuns, o que oferece uma gama de pronúncias diferentes da mesma palavra. Dentro dele, existem seções separadas por sotaques.

3- Radio Garden

Este é um dos melhores aplicativos para aprender inglês pelo seguinte motivo: ele permite que você ouça rádios de qualquer parte do mundo! E o melhor de tudo, em tempo real.

O Radio Garden é um recurso sensacional para quem deseja aliar o aprendizado da língua à cultura. Com ele, é possível ouvir músicas, notícias, debates e propagandas de uma estação de rádio da Inglaterra, por exemplo. Não é incrível?

Além da língua inglesa, você pode treinar sua audição para diversos outros idiomas. Basta girar o globo que aparece no aplicativo para se “teletransportar” para o lugar do mundo que você quer!

4- Musicxmatch

Melhores aplicativos para aprender inglês com música? Temos! É o caso do Musixmatch, a maior plataforma de letras do mundo.

É muito fácil usá-lo: se você está escutando uma música no Spotify, abra o Musixmatch e espere alguns segundos. Automaticamente, a ferramenta identifica a canção que está tocando e digitaliza a letra na tela do celular, como se fosse um karaokê.

Algumas músicas possuem a tradução, o que é ótimo para te ajudar a comparar as palavras em mais de um idioma.

5- Lyrics Training

Ainda falando de música, podemos citar o Lyrics Training. Trata-se de um aplicativo grátis para você treinar as letras das suas músicas favoritas pelos celulares Android e iPhone (iOS). O catálogo do serviço oferece milhares de videoclipes de sucessos internacionais antigos e atuais que ajudam os estudantes no conhecimento de novas expressões.

O usuário pode escolher a música do artista que deseja e, então, a ferramenta reproduz o clipe correspondente a ela. À medida que o vídeo é reproduzido, o usuário deve completar as frases exibidas na tela.

6- TED Talks

O TED Talks é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas. São palestras e vídeos de, no máximo, 15 minutos sobre assuntos variados. Inclusive, você pode escolher os temas que mais te interessam. Além de praticar a sua capacidade de ouvir em inglês, ainda contribui para a sua cultura em geral.

7- News in Levels

O News in Levels não poderia estar de fora da nossa lista dos melhores aplicativos para aprender inglês. Consiste em um portal de notícias atuais divididas por níveis de inglês.

A ferramenta disponibiliza as informações em texto e áudio, ou seja, é ideal para praticar a leitura e a escuta simultaneamente. Além disso, é ótimo para te ajudar a internalizar a pronúncia das palavras.

Cada notícia está dividida em três níveis:

  • Level 1 (escrita simples e leitura pausada;
  • Level 2 (escrita mais complexa e leitura mais rápida);
  • Level 3 (notícias originais lidas em velocidade normal).

8- Duolingo

O Duolingo é um dos melhores aplicativos para aprender inglês de forma gratuita. É recomendado para estudantes iniciantes que desejam praticar o idioma por meio de exercícios básicos. A ferramenta é bem simples, autoexplicativa e eficiente.

9- Quiz Your English

O Quiz Your English é um aplicativo de perguntas e respostas em inglês. Nele, existem questões sobre gramática, uso da língua inglesa e afins. Você pode competir com seus amigos ou com pessoas aleatórias — basta escolher a melhor opção no momento do login. É um ótimo jeito de praticar o idioma de forma divertida!

10- BBC Learning English

O último item da nossa lista de melhores aplicativos para aprender inglês é o BBC Learning English. Nele, você pode buscar aulas completas sobre assuntos variados. A ferramenta oferece vídeos curtos, exercícios de prática e podcasts para auxiliar no seu aprendizado. Vale a pena baixar no celular, testar e explorar!

E aí, nossa lista foi útil para você? Lembre-se: além de praticar em casa, não deixe de fazer aulas particulares de inglês para aprender com professores. Você pode contar com a metodologia de excelência da English Exclusive! Entre em contato e saiba como poderemos te ajudar.

Quer continuar lendo sobre a língua inglesa? Visite o blog da English Exclusive! Lá, já falamos sobre pronomes demonstrativos em inglês, importância de aprender inglês na infância, conectivos de contraste e muito mais! Boa leitura!

Posts RecentesCategoriasTags