Conheça nosso blog
06Jun
grupo de jovens falando gírias adolescentes em inglês

Conheça as gírias adolescentes em inglês mais usadas

A adolescência é o momento de muitas descobertas, empolgação e muito mais! É nessa fase que os jovens desenvolvem formas de expressar aquilo que estão sentindo da forma mais simples possível. Neste artigo, você irá conhecer as gírias adolescentes em inglês mais usadas! Ficou curioso? Continue a leitura!

Gírias adolescentes em inglês: saiba quais são

O inglês, tal qual o português, é uma língua adepta ao uso de gírias. Elas simbolizam muitos significados diferentes. A seguir, separamos uma lista com as principais gírias adolescentes em inglês para que você possa “tirar uma onda” entre amigos. Confira!

mulher jovem mascando chiclete e curtindo gírias adolescentes em inglês

Late

“Late” se destaca entre as gírias adolescentes em inglês. Se desenvolveu a partir da abreviação da expressão “see you later”. Se seu significado for levado “ao pé da letra”, poderá ser classificada, em português, como “depois”. Enquanto, a expressão primária, “see you later”, é “vejo você depois”. Em filmes e séries “late” é amplamente usada. Já pensou como seria fácil adaptá-la ao seu vocabulário?

Turn up

“Turn up”, assim como “late”, é muito usado pelas mídias. A expressão é usada para demonstrar empolgação. Ela se assemelha a “partiu!” e “bora lá!”, muito usadas em português. Pode ser resposta para perguntas como no exemplo a seguir: “Did you know about the party?” “Turn up!”.

Dead

Que palavra você fala quando sente-se surpreso com alguma coisa? Certamente já ouviu alguém dizer “morta!”, concorda? “Dead” quer dizer exatamente a mesma coisa! Dessa forma, encontra-se entre as gírias adolescentes em inglês.

A palavra “dead” é “morto”, em seu significado literal. Entretanto, quando usada como expressão, ela ganha outra entonação e sentido.

Chill out

Quando alguém começa a falar “um monte” com outra pessoa e você está no meio da confusão, alguma vez já repreendeu a pessoa falando: “pega leve aí, fulano. Não é bem assim!” ? “Chill out” é isso! Ela também pode ter o significado de “menos aí, viu?”.

Can’t even

Quem nunca passou por uma prova de matemática muito difícil bem em meio a semana de provas, não é verdade? Nesse contexto surge a expressão “nossa, eu não aguento mais!” e “can’t even” quer dizer o mesmo! Ela é encontra-se entre as gírias adolescentes em inglês. É usada quando eles querem passar a ideia de estarem muito cansados de algo.

Menina jovem fazendo careta por conta de gírias adolescentes em inglês

Dope

A expressão “dope” busca dizer que algo é muito legal, inovador e chamativo. Em português, ela equivale a “ é da hora!”. Já ouviu alguém pronunciar isso por aí? “That’s dope, man!”. Deve-se manter cuidado, porque “dope” também pode significar “drogado”.

My bad

“My bad” é uma forma de pedir desculpas, assim como “I’m sorry”, em inglês. Entretanto, essa gíria adolescente tornou-se uma forma mais informal e descolada. Ela possui tradução próxima ao “foi mal”.

What up

“What up” é uma forma reduzida da expressão “what’s up”. As duas têm o mesmo significado: “e aí?”. No entanto, adultos costumam usar “what’s up”, enquanto adolescentes optam por “what up”.

Shut up

Se você já conhece o inglês, deve ter estranhado essa expressão entre as gírias adolescentes. Calma, nem tudo está perdido. É atribuída como uma das gírias adolescentes em inglês para simbolizar “passada!” ou “não acredito”. Busca responder a alguma novidade inesperada.

Menina jovem fazendo sinal de rock ao ouvir gírias adolescentes em inglês

Squad

Cantoras que compõem músicas para jovens destacam o uso da expressão “squad” . A tradução literal é grupo. Veja o exemplo: “I can’t go to the party without my squad”, em português é igual a “Não posso ir à festa sem meu grupo”.

Queen

A palavra “Queen” é “rainha”, em português. Entretanto, se destaca entre as gírias adolescentes em inglês, pois muda o sentido para um adjetivo. Os fãs da cantora Beyoncé, por exemplo, dizem “Beyoncé is Queen!”. Isso significa dizer que a Beyoncé é classificada como rainha.

Como aprender inglês com facilidade?

Depois de ter tomado ciência das gírias adolescentes em inglês, essa pergunta pode ter surgido. Mantenha a calma e conte com a English Exclusive. Oferecemos aulas particulares de inglês! As aulas podem ser em grupo, virtuais e de conversação. Conheça a English Exclusive e não passe mais sufoco ao precisar falar inglês!

Posts RecentesCategoriasTags