Conheça nosso blog
21Ago
expressões em inglês para empresas

Expressões em inglês para fazer networking

Networking é uma palavra usada para indicar a rede de contatos de um profissional. Esta ferramenta tem se tornado cada vez mais importante, diante da alta competição do mercado de trabalho. Além disso, a prática pode ser uma ótima forma de aprender novas expressões em inglês e treinar conversação.

Por conta da importância do networking, a English Exclusive elaborou este artigo. Aqui, você aprenderá as principais frases para essa situação. Além disso, reunimos as vantagens de realizar a prática na língua inglesa. Confira!

Quais são as melhores expressões em inglês para fazer o networking?

Apresentações

Fazer uma apresentação não é nenhum bicho de sete cabeças. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados para que a situação não se torne constrangedora. Por exemplo, é importante que a aproximação seja feita de forma estratégia. Evite interromper conversas alheias ou apresentar-se para uma pessoa mal humorada.

Além disso, é muito importante manter uma postura receptiva, para tornar o início do diálogo agradável. Procure fazer um aperto de mãos e manter o sorriso. Também é interessante começar o diálogo de forma que não aconteçam silêncios constrangedores. Veja os exemplos abaixo:

Good morning! My name is… I work here as… (Bom dia! Meu nome é… Eu trabalho aqui como…);

My name is… and I am responsible for… (Meu nome é… e eu sou responsável por…);

Hi! My name is… and I liked your point of view about… (Oi! Meu nome é… e eu gostei do seu ponto de vista sobre…).

Procure evitar suposições nesse momento. Frases como “You must be new here” ou “Do you remember me?” podem ser inconveniente para as pessoas envolvidas na conversa. Além disso, há grandes possibilidades de você ouvir uma resposta indesejada e perder as chances de criar um bom laço.

Para usar ao longo do diálogo

Também é importante ter uma participação ativa durante a conversa. Dessa maneira, será mais fácil ganhar a simpatia dos participantes. Além disso, oportunidades de negócios não passarão despercebidas por você. Veja essas expressões em inglês que vão te ajudar a ter um bom desempenho durante o diálogo:

I enjoyed knowing your opinion on this (Eu gostei de saber sua opinião sobre isso);

I think we can help each other out with this project (Acho que podemos nos ajudar nesse projeto);

I have some ideas to run past you. I would love to hear your thoughts (Tenho algumas ideias para compartilhar com você. Eu adoraria ouvir suas opiniões).

Preocupe-se também em fazer perguntas abertas, que permitam prolongar o assunto. Em alguns casos, perguntas fechadas que só aceitam “sim” ou “não” como resposta tornam a situação embaraçosa para você. Além disso, elas vão exigir muito mais jogo de cintura para dar continuidade ao assunto.

Convites para reuniões

Durante eventos e celebrações corporativas, é possível conhecer diversas pessoas interessantes para o networking. Entretanto, a ocasião não é muito favorável para diálogos mais complexos sobre trabalho. Portanto, o ideal é realizar convites para reuniões ou encontros mais informais. Lembre-se de que, um networking eficiente exige o cultivo dos contatos. Confira os exemplos abaixo:

I’d love to discuss that more. How about lunch this week? (Eu adoraria conversar mais sobre isso. Que tal um almoço essa semana?);

Why don’t we have a meeting in my office to discuss it? (Por que não nos encontramos no meu escritório para conversar sobre isso?);

I think we should meet (Eu acho que deveríamos nos encontrar).

Com o conhecimento dessas básicas expressões em inglês no momento do networking, já é possível estabelecer importantes relações. Lembre-se de que, caso você esteja perto de participar de um evento corporativo em outro idioma para estabelecer uma rede de contatos, aulas de conversação em inglês também são imprescindíveis.

Procure ter um estudo mais aprofundado das características do local e dos participantes para se sair bem. Dessa forma, você garantirá as vantagens do networking e ainda irá aprimorar o inglês.

Quais são as vantagens de fazer um networking em inglês?

Fazer networking em inglês é uma poderosa maneira de aumentar o nível de proficiência no idioma. É possível realizar a prática até mesmo em cursos de idiomas, durante uma imersão em inglês, já que os alunos estarão ampliando os seus relacionamentos profissionais e treinando a língua.

Além disso, expandir a quantidade de relações profissionais em outro idioma aumenta a sede de aprendizado. Por meio desse método, muitas pessoas conseguem alcançar a fluência de uma forma mais espontânea e prazerosa.

Sem contar que o inglês é a língua mais falada no mundo. Portanto, estabelecer novos contatos utilizando o idioma é uma grande chance de crescimento. Por meio do idioma, estabelecer parcerias internacionais se torna muito mais fácil.

Se você gostou de conhecer as expressões em inglês para networking e deseja aumentar o seu conhecimento, conte com a English Exclusive. Somos um curso particular de inglês, com metodologia personalizada de acordo com as necessidades de cada aluno. Também disponibilizamos aulas virtuais em inglês para aqueles que têm pouca flexibilidade de horário. Conosco, você encontra os melhores recursos e professores para uma capacitação de qualidade. Entre em contato!

Posts RecentesCategoriasTags