Conheça nosso blog
22Fev
estudar no exterior

Filmes para inspirar a estudar no exterior

Escolher estudar no exterior é uma decisão extremamente importante, pois afetará toda a dinâmica da sua vida. Conhecer novas cidades, novos jeitos de se comunicar e afins, são algumas das experiências agregadoras para um estudante. Por isso, existem diversos filmes que retratam bem as rotinas de quem decidiu se aventurar pelo mundo. Sendo assim, a English Exclusive separou 5 filmes que falam sobre decidir estudar no exterior ou como viajar pode mudar toda a sua vida.

5 filmes para inspirar a estudar no exterior

Encontros e Desencontros

Um ator norte-americano chamado Bob (Bill Murray) conhece Charlotte (Scarlett Johansson), também norte-americana, que passa seus dias sozinha em um quarto de hotel. Com isso, eles driblam as noites de insônia devido ao fuso horário com longas conversas nas ruas de Tokyo.

O filme retrata a solidão de ser estrangeiro e o que é viver em um lugar com uma cultura muito diferente da sua. Um exemplo disso é a aproximação dos personagens simplesmente por serem da mesma nacionalidade. Neste cenário, são expostas questões identitárias e existências. Tais situações são muito comuns ao viver e/ou estudar no exterior.

Comer, rezar, amar

Baseado no best-seller autobiográfico da escritora Elizabeth Gilbert, o filme é estrelado por Julia Roberts. Saindo de um relacionamento turbulento e um divórcio traumático, a personagem decide deixar tudo para trás e começar uma jornada em três países. Aprendendo novas línguas, culinárias e religiões, a protagonista sai da sua zona de conforto e embarca em experiências novas.

Wild

Inspirado em livro que retrata uma história real, o filme conta a história de uma mulher que decide fazer a trilha Pacific Crest Trail, após a morte da sua mãe e um divórcio, em busca de uma descoberta existencial.

Diários de Motocicletas

O filme se passa nos anos 1950, mostrando uma longa viagem de Che Guevara em sua juventude. O jovem estudante de medicina decide percorrer a América do Sul, de motocicleta, na companhia de seu amigo Alberto Granado.

O protagonista deixa diversas coisas para trás, vivendo uma grande jornada pessoal que o transforma em uma nova pessoa. No caso de uma experiência de trabalho internacional, é exigido um crescimento pessoal e profissional.

Albergue Espanhol

Um jovem de 25 anos chamado Xavier recebe uma proposta de emprego em uma grande empresa de economia. Entretanto, um dos pré-requisitos para a vaga é falar espanhol fluentemente. Com isso, ele decide estudar no exterior e terminar o curso da faculdade em Barcelona. Ao chegar na cidade, Xavier se hospeda em um albergue e passa a conviver com sete estrangeiros, se aventurando pela cidade.

Se você gostou das nossas dicas de filmes para estudar no exterior, continue acompanhando o blog da English Exclusive. Somos um curso particular, com professores devidamente qualificados que trabalham o desempenho e a excelência na língua. Além de aulas de qualidade e personalizadas, oferecemos serviços de conversação como imersão em inglês. Entre já em contato para saber mais sobre nossos serviços.

Posts RecentesCategoriasTags