Conheça nosso blog
01Mar
Vantagens da educação bilíngue para bebês

Vantagens da educação bilíngue para bebês

Crianças podem ter acesso a uma educação bilíngue na primeira infância de diversas formas. É possível implantar o estudo na rotina por meio de filmes, brincadeiras, barulhos e música. Dessa forma, prenderá a atenção do bebê e ele não sentirá um desinteresse repentino. Seu cérebro estará guardando todas as informações e sons novos, para mais para frente começar a utilizá-los de forma que faça sentido para ele.

Ter acesso a uma educação bilíngue possui inúmeras vantagens. Entre elas, podemos destacar como o aprendizado de uma pronúncia correta ajuda na memória e na atenção. Além disso, os alunos trabalham melhor em situações de tomada de decisão e em situações de distração. Para conhecer mais vantagens da educação bilíngue, continue lendo este artigo.

Conheça os benefícios da educação bilíngue para bebês

Desenvolvimento cognitivo

Segundo pesquisas canadenses, realizadas em 1960, foi comprovada a vantagem cognitiva que bilíngues têm sobre monolíngues. Outras pesquisas e análises cerebrais comprovam que exposição a 2 ou mais idiomas aprimoram funções cognitivas. Por exemplo, a flexibilidade mental, memória operacional, manutenção do foco e, obviamente, a linguagem.

A introdução de novos idiomas na primeira infância ajuda a criança ter mais facilidade e abertura para aprender outros idiomas futuramente. A educação bilíngue aprimora as funções do cérebro, como mudar o foco e manter informações na mente das crianças.

Habilidades sociais e culturais

As crianças com educação bilíngue possuem suas habilidades sociais mais desenvolvidas. Devido ao cérebro ser acostumado a mudar o foco de atenção entre os idiomas, as crianças bilíngues têm mais flexibilidade a mudanças, sendo mais adaptáveis.

Além de aprender um novo idioma, as crianças na primeira infância que possuem educação bilíngue absorvem grande carga cultural. Dessa forma, se tornam adultos com mais respeito pelas diferenças e empatia por outros.

Ausência de sotaque

Quanto mais cedo as crianças aprendem inglês, menos elas terão sotaque. Isso porque, na primeira infância, nossa língua e boca ainda estão em formação. Por isso, são capazes de reproduzir qualquer som. Ou seja, transmitem perfeição na pronúncia. Com o passar do tempo, a capacidade vai diminuindo.

Estimula conhecimento

Quanto mais conhecimento desenvolvido, melhor será o raciocínio de uma criança bilíngue. Com isso, pode ser mais criativa e flexível, além de adquirir uma mente mais aberta ao mundo. Quando a exposição a estímulos linguísticos é aliada ao universo musical, os benefícios para o desenvolvimento da criança crescem consideravelmente. Existe a possibilidade de explorar as estruturas sonoras das palavras, seus significados e padrões de entonação de forma lúdica. O uso de canções durante o processo de aprendizagem do bebê também incentiva o desenvolvimento físico, social e intelectual.

Para uma educação bilíngue de qualidade para seu bebê, conte com a English Exclusive. Nós possuímos o curso EE Baby, focado no aprendizado de bebês e crianças (a partir dos 18 meses de idade) em um novo idioma. Utilizamos métodos lúdicos e inovadores para o desenvolvimento de suas habilidades durante a vida. Somos um curso particular de inglês e oferecemos serviços de conversação, como imersão em inglês e aulas particulares. Conte com a English Exclusive para que seu bebê seja bem-sucedido em um mundo cada vez mais globalizado.

Posts RecentesCategoriasTags