Conheça nosso blog
03Jul
post its para memorizar palavras em inglês

6 dicas para memorizar palavras em inglês

Iniciar o aprendizado de uma língua estrangeira envolve uma série de questões: dedicação, muito estudo e memória ativa. Com o inglês, não é diferente. Saber a melhor forma de como memorizar palavras em inglês pode ser uma grande chave para melhorar sua compreensão. Dessa maneira, a English Exclusive montou este artigo para que você possa conhecer 6 dicas facilitadoras. Boa leitura!

Conheça dicas para memorizar palavras em inglês

Memorizar palavras em inglês pode facilitar na compreensão, tornar o entendimento mais rápido e acessível. Cada pessoa deve tentar descobrir a forma que melhor se adapta. Algumas dicas como: pesquisar, montar um glossário, escrever palavras com significado simplificado e mais! Separamos para você cada uma dessas. Veja-as abaixo!

Vários papéis em cima da cama com frases para memorizar palavras em inglês

Pesquisar

Após ter iniciado o estudo da língua há bastante tempo, algumas pessoas costumam “perder o gás”. Isso acontece porque o senso de percepção sobre a língua torna-se tão amplo ao ponto de parecer que tem-se total domínio.

Entretanto, este é um dos erros em relação a memorizar palavras em inglês. É necessário manter a curiosidade para aprender novas palavras ou novos sentidos. Um exemplo que podemos citar é o uso do “get”. Se você viu uma palavra e não sabe o significado dela, não deixe-a passar despercebida!

Monte um glossário

Hoje, com o expansivo uso da tecnologia portátil, ficou ainda mais fácil montar um glossário que não saia de perto de você! Um glossário pessoal pode ser uma boa saída para quem já tem o conhecimento básico da língua e busca por organizar palavras de nível mais elevado. Muitos aplicativos, inclusive, facilitam que uma nova palavra seja gravada e ao lado desta esteja seu significado. Desta forma, esse método torna-se uma boa maneira para memorizar palavras em inglês.

Escreva as palavras

Escrever as palavras em um caderninho é uma técnica que ainda funciona! Inclusive, o caderno é ideal para quem não é muito adepto ao uso de celular, por exemplo. O mais legal é que no bloco você vai poder alternar as cores, o modo como vai dispor a palavra na folha, se vai vir o significado em português primeiro ou a palavra em inglês. O famoso “bloquinho” permite que você coloque em prática não só o ato de memorizar palavras em inglês, mas que, também, solte sua imaginação.

Mulher segurando bloco de papel e caneta para anotar e memorizar palavras em inglês

Lembre-se de olhar o que anotou

Até aqui falamos muito sobre anotar palavras novas, entretanto de nada irá adiantar se você não cumprir uma regra de tentar, ao máximo, estar em contato com elas. Então, a dica número 4 é muito valiosa! Para memorizar palavras em inglês, é preciso que você se torne “amiga” delas. O mais importante é que você crie uma rotina de ler as palavras que escreveu, de forma a não deixá-las acumuladas. Escreva as que você aparenta ter mais dificuldade em um post-it e cole-o no seu guarda-roupa ou outro lugar que esteja visível.

Contextualize

Já reparou que só anotar não basta? Não tem problema! Tente usar outro método para memorizar palavras em inglês. Contextualizar as palavras pode te ajudar! Ao invés de estipular uma listagem, escreva uma frase ou parágrafo onde a palavra esteja incluída. Dessa forma, o significado ficará mais independente da tradução. Isso poderá te estimular a entender mais o valor da palavra em uma sentença do que o significado em si. Pense fora da caixinha!

Mulher de blusa amarela anotando em um bloco de papel para memorizar palavras em inglês

Faça associações

Montar associações pode te ajudar a memorizar palavras em inglês. Por vezes, a “nova palavra” pode ser mais difícil do que alguma que você já conhece, seja na pronúncia ou no significado. Nesse sentido, associá-las é a melhor opção. Como você lembra que “th” em inglês tem som de “f”? Por associação, correto?

No entanto, é preciso manter um número máximo de ligações. Essa “dosagem” será fundamental para que você não crie confusão entre as palavras.

Está sentindo que precisa melhorar seu inglês?

Após a leitura das 6 dicas para memorizar palavras em inglês, você ainda está com a sensação de não serem suficientes? Então, você precisa conhecer a English Exclusive! Nós oferecemos aulas com professor de inglês particular rj! Realizamos os serviços de tradução, preparatórios para exames internacionais, entre outros!

Em nosso blog, você encontra canais no youtube para turbinar o inglês e séries para aprimorar o inglês. Entre em contato conosco!

Posts RecentesCategoriasTags