Conheça nosso blog
19Jul
pessoas falando inglês no restaurante

Saiba como utilizar o inglês no restaurante

Seu sonho sempre foi visitar um restaurante famoso fora do Brasil? Esse artigo pode ser a chave para que você não passe vergonha no ambiente! Neste artigo, a English Exclusive separou algumas dicas para que te deixar por dentro das diversas situações que podem acontecer e como se comportar diante delas. Quer saber quais são elas e como proceder corretamente com o inglês no restaurante? Continue a leitura!

5 situações para a aplicação do inglês no restaurante

O inglês é uma língua que possui diferentes aplicações dependendo do ambiente tal qual o português. Ainda que gramática pareça simples, é importante atentar-se às palavras e as reações que podem ser provocadas por elas. No uso do inglês no restaurante, por exemplo, dizer “I want” no lugar de “I would like” pode soar arrogante. A seguir, separamos algumas situações para que você não passe por complicações.

meninas e garçon falando inglês no restaurante

How many are in your party?

Ao chegar no restaurante, você e seus amigos serão recebidos pelo recepcionista (host). Ele poderá fazer a seguinte pergunta: “How many are in your party?” ou “Party of how many?’’. Mantenha a calma, ele não está chamando para uma festa ou dizendo que dentro ambiente acontecerá uma festa, mas sim perguntando quantas pessoas estão no seu grupo. Logo, por exemplo, se duas pessoas chegarem juntas, ele poderá dizer: “Party for two?”. Nesse sentido, é preciso entender que o inglês no restaurante pode estabelecer dúvidas, mas, no entanto, conhecer o vocabulário é a melhor saída.

Right this way

Depois de já terem sido recepcionados, vocês serão guiados para a mesa. Nesse momento, poderão surgir as expressões “Right this way” ou “Follow me”. A ideia central das duas é guiar o caminho que deverá ser seguido. Para não marcar bobeira com o inglês no restaurante, verifique quais são as expressões que possuem significado semelhante.

garçonete recebendo pessoas em inglês no restaurante

Do you need more time?

Após você e seus amigos serem direcionados à mesa, o garçom/garçonete (waiter ou waitress) irá até o local para iniciar os pedidos. Esse é um momento em que o inglês no restaurante pode causar bastante confusão. É importante destacar que a lista de pedidos é chamada de “order”. Assim, a pergunta “Do you need more time?” significa “Vocês precisam de mais tempo?”. Pode soar de forma confusa, mas fique calmo porque a resposta será bem simples! Caso vocês desejem iniciar o pedido, basta dizer “No, we are ready!” ou, em caso de precisar de mais tempo, “Yes, we aren’t ready, sorry!”.

Can I have a napkin, please?

Imagine a situação onde você encontra-se dentro do restaurante e suja sua mão por algum motivo. Nesse momento, o ideal é verificar se existe guardanapo na mesa. Se não houver, o mais válido é referir-se ao garçom (waiter) e pronunciar: “Can I have a napkin, please?”. Dessa maneira, o pedido será realizado de maneira educada.
Conhecer as formas do inglês no restaurante torna-se fundamental. Utilizar “I want a napkin”, por exemplo, representa uma forma arrogante de realizar o pedido. Expressões como “May I have”, “I would like” e “I can have” são formas educadas para iniciar uma solicitação. Esteja atento!

Gostou do nosso artigo sobre inglês no restaurante e deseja se aperfeiçoar? Conheça a English Exclusive! Somos um curso de inglês que oferece aula particular de inglês no RJ. Entre nossos serviços, você pode encontrar aulas em grupo, aulas virtuais, aulas de conversação  e traduções! Entre em contato conosco e veja você mesmo os benefícios de ser nosso cliente!

Posts RecentesCategoriasTags