Conheça nosso blog
04Abr
séries para aprimorar o inglês no cotidiano

5 séries para você aprimorar o inglês no cotidiano

Aprender um novo idioma é sempre um desafio, porém, com a chegada da internet e o acesso a conteúdos até então exclusivos de alguns segmentos, as pessoas começaram a se interessar mais pela possibilidade de não só aprender um novo idioma, mas, também, de aprimorá-lo. Dito isso, é preciso ressaltar que aprimorar o inglês é possível através de diversas formas: livros em pdf, filmes e séries.

As séries conquistaram um grande público nos últimos anos com a chegada de plataformas como a Netflix, que tornaram o acesso a inúmeros formatos possível a diversos públicos. Por isso, a English Exclusive preparou esse artigo em que você terá 5 dicas de séries para você aprimorar o inglês na sua casa ou ao decorrer do seu dia de uma forma descontraída. Confira!

Confira 5 séries para aprimorar o inglês no cotidiano

1- Friends

Friends é uma das séries mais amadas dos últimos anos, tendo sido transmitida pela rede de televisão NBC há mais de 20 anos, e vencedora de 62 prêmios em 172 indicações, incluindo seis Emmys, considerado o Oscar das séries de TV americanas. Relata o cotidiano de seis amigos solteiros na cidade de Nova York com problemas financeiros, com relacionamentos, familiares e muito mais.

A série já foi indicada para aprimorar o inglês por inúmeras pessoas, pois o vocabulário é informal e do dia a dia, fazendo com que os telespectadores absorvam gírias e pronúncias com muito mais facilidade. Friends possui 10 temporadas e está na Netflix.

2- The Office

The Office é uma série de comédia em formato de pseudo documentário exibida pela NBC. Ela foi uma adaptação da série britânica de mesmo nome, pelo canal BBC. Seus episódios retratam o cotidiano de funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company.

Como a série é em formato de documentário, ela é filmada com uma única câmera e os personagens conversam com os telespectadores, desabafando sobre seu dia. É uma ótima técnica para aprender vocabulário e técnicas de conversação, devido ao fato dos personagens passarem uma boa parte do episódio conversando, entre eles ou com você.

3- Brooklyn Nine-Nine

É uma série de comédia produzida pela Fox que conta o cotidiano de uma delegacia de polícia no Brooklyn, em Nova York. Jake Peralta (Andy Samberg) é o detetive do 99º distrito do Brooklyn que, ao lado dos seus colegas de trabalho, era obrigado a lidar com um capitão totalmente desleixado. Porém, as coisas mudam de rumo quando o capitão Ray Holt chega à delegacia disposto a implantar inúmeras mudanças na academia, inclusive no próprio grupo.

A série conta com muitos diálogos e gírias, fatores essenciais para vocabulário, e alguns termos policiais que você pode aprender para alguma emergência (já pensou passar algum perrengue na sua viagem e não saber se expressar?).

4- Gilmore Girls

Gilmore Girls é uma série do canal americano CW, que ganhou muita popularidade no começo dos anos 2000. Aqui no Brasil, o seriado foi exibido em vários canais: Warner Channel, MTV e Boomerang na TV paga e SBT na TV aberta. A série terminou em 15 de maio de 2007 na sua sétima temporada no canal The CW, mas, a Netflix reconheceu o sucesso (ela estava no seu catálogo e era uma das mais vistas) e em 2016, confirmou o retorno da série com quatro novos episódios na plataforma, de 90 minutos de duração, sendo escrito pela criadora, Amy Sherman-Palladino e seu marido.

A série narra a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai Rory Gilmore (Alexis Bledel) que vivem em um pequeno povoado fictício chamado Stars Hollow, em Connecticut. A cidade possui personagens bem divertidos e singulares, os quais você acaba se apegando durante a série.

Devido aos diálogos rápidos com poucas pausas, referências à cultura popular, política e críticas sociais, é ótima para aprimorar o inglês intermediário/avançado. A série e a mini-série feita em 2016 estão na Netflix.

5- The Good Place

Série da Netflix de comédia que teve sua estréia em 2017, The Good Place conta a história de Eleanor, uma mulher de Nova Jersey que em um belo dia acordou em um lugar aparentemente perfeito chamado The Good Place ou, em português, O Lugar Bom e esbarra em uma espécie de anjo chamada Michale, que a explica que ela morreu e que na vida após a morte existem dois lugares – o bom e ruim. Eleanor, que não costumava ser uma pessoa politicamente correta em vida, descobre que, devido a algum erro cósmico, ela parou no Lugar Bom por engano. Assim, ela precisa lidar com essa informação junto com a sua alma gêmea designada a estar com ela para sempre no Lugar Bom e com a dúvida de ir ou não para o seu verdadeiro lugar.

The Good Place é uma série de diálogos rápidos e com inúmeras referências à cultura pop, ideal para aprimorar o inglês intermediário e aprender expressões e gírias.

Para aprimorar o inglês ainda mais, você pode contar com a English Exclusive! Somos uma escola de aulas particulares de inglês que prepara as aulas focando nos seus objetivos e necessidades, como inglês nas empresas e aulas de conversação em inglês, por exemplo.

Nosso método de ensino inovador atraiu tanto pessoas físicas quanto empresas, como Work&Co, Globo.com, Estúdios Globo, Record, Hotel Urbano e muito mais. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas aulas!

Links úteis:

aula particular de inglês

curso particular de inglês

Posts RecentesCategoriasTags