Conheça nosso blog
05Fev
Dados de madeira com os Lista com os principais verbos em inglês

Lista com os 30 principais verbos em inglês: será que você conhece todos?

Estudar um novo idioma, para algumas pessoas, é um desafio que pode levar um longo tempo. Agora, se você não pretende ficar tanto tempo para garantir um domínio e controle na língua desejada, a dica é sempre estudar de forma eficiente e leve. Uma delas é aproveitar o tempo livre para reforçar alguns conteúdos. Neste artigo, vamos rever quais são os principais verbos em inglês usados nos dias atuais. Veja se eles já estão inclusos no seu dia a dia!

Importância dos verbos na língua inglesa

Cartões coloridos com os principais verbos em inglês

Antes de conhecer os principais verbos em inglês, é importante salientar alguns pontos. Comparado com o português brasileiro, o inglês possui tempos verbais e conjugações bem mais simples. O que é bom, já que significa um processo mais rápido de aprendizado. Objetivados em indicar uma ação praticada, os verbos são encontrados em muitos diálogos formais e informais.

Basicamente, os pronomes estão divididos entre I (eu), you (tu), he/she/it (ele), we (nós), you (sentido de vós) e they (eles).

Para os tempos verbais, divide-se entre indicativo (present, present continuous, simple past, past continuous, present perfect, present perfect continuous, past perfect, past perfect continuous, future, future continuous, future perfect e future perfect continuous), condicional (conditional present, conditional present progressive, conditional perfect e conditional perfect progressive), subjuntivo (present subjunctive, past subjunctive e past perfect subjunctive), imperativo e particípio (present participle e past participle).

Verbo “to be” na primeira pessoa (exemplo)

To be

Na tradução livre, este verbo representa o que no português abrange as variações do verbo “ser”. Ou seja, ponto de partida para muitas frases. Por isso, é o primeiro dentre os principais verbos em inglês. A seguir, antes de listar os principais verbos em inglês, separamos um exemplo do “to be” aplicado na primeira pessoa em algumas das conjugações possíveis.

  • Present: I am;
  • simple past: I was;
  • present perfect: I have been;
  • past perfect: I had been;
  • future: I will be;
  • future continuous: I will be being;
  • conditional present: I would be;
  • conditional perfect: I would have been;
  • present subjunctive: I be;
  • past subjunctive: I were.

30 principais verbos em inglês: anote aí!

Agora que observou o grande leque de variações que um só verbo pode ter, é hora de dar uma olhada nos principais verbos em inglês utilizados em livros e diálogos do cotidiano. Mantenha um dicionário ao seu lado para conseguir compreender, na íntegra, a funcionalidade de cada um.

  1. To be: ser;
  2. to have: ter;
  3. to get: conseguir;
  4. to say: dizer;
  5. to go: ir;
  6. to help: ajudar;
  7. to know: saber;
  8. to come: vir;
  9. to see: ver;
  10. to make: fazer;
  11. to use: usar;
  12. to find: achar;
  13. to ask: perguntar;
  14. to hear: ouvir;
  15.  to tell: contar;
  16. to want: querer;
  17. to look: olhar;
  18. to date: namorar;
  19. to read: ler;
  20. to spend: gastar;
  21. to start: começar;
  22. to work: trabalhar;
  23. to cook: cozinhar;
  24. to finish: acabar;
  25. to open: abrir;
  26. to meet: encontrar;
  27. to grow: crescer;
  28. to leave: sair;
  29. to take: pegar;
  30. to write: escrever.

Melhor forma de buscar aprendizado

A melhor forma de aplicar conhecimento, é absorvendo da melhor fonte. A English Exclusive pode se tornar o seu curso particular de inglês em 2020. Oferecemos aulas particulares, em grupo, virtuais, de conversação, preparatórios e survival pack, devidamente embasados nos principais verbos em inglês, e todos os outros. Entre em contato e conheça nossas soluções!

Em nosso blog, você confere artigos exclusivos sobre melhorar o inglês antes de viajar, como dizer “até” em inglês, aprender inglês na infância e muito mais!

Posts RecentesCategoriasTags